Justiça decreta prisão preventiva de donos dos pitbulls que atacaram escritora; estado de saúde da vítima é grave

 


 

A Justiça do Rio de Janeiro converteu para preventiva a prisão dos três donos dos cachorros da raça pitbull que atacaram a escritora Roseana Murray, na última sexta-feira (5).

O trio Davidson Ribeiro dos Santos, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais. Davidson também responde pela posse de uma motocicleta roubada.

Na decisão, a juíza Ariadne Vilela acolheu o pedido do Ministério Público para manter a prisão. Segundo a sentença, eles tiveram omissão nos cuidados com os cães, mesmo após reiteradas notificações, alertas e pedidos dos vizinhos sobre o risco que os animais representavam.

Segundo a equipe veterinária que esteve na casa onde os animais eram mantidos, os cães estavam magros, vivendo em condições insalubres, e o tratamento dado aos animais contribuíram para a agressividade.

Roseana, que era vizinha dos presos, foi atacada na rua onde eles moram. Por conta da gravidade das mordidas, o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), para onde ela foi levada de helicóptero, informou que a escritora perdeu o braço direito e uma das orelhas e tem estado de saúde grave.

Além disso, o braço esquerdo de Roseana precisou ser reconstruído, assim como o lábio. Ela foi arrastada por cerca de cinco metros.

Desde 2005, a legislação estadual no Rio de Janeiro exige que cães de algumas raças, entre eles, o pitbull, só circulem em locais públicos com guias e focinheiras.

Postar um comentário

0 Comentários