Subscribe Us


 

De vendedor de Picolé a vereador. Conheça a história de Daniel Marques

Daniel Marques da Silva, nasceu em Santana do Ipanema, e nunca conheceu seu pai. Ele e seus quatro irmãos foram criados somente pela sua mãe...que era empregada doméstica e que hoje trabalha como Gari . No ano de 1991, aos seis anos de idade, Daniel, trazido pela mãe chega a Delmiro Gouveia.

Conheceu o trabalho logo cedo, aos sete anos de idade, onde vendia picolé para ajudar a família, comprando arroz, farinha feijão, e as vezes algumas roupas para ele e seus irmãos. 

Aos nove anos começou a estudar na escola Dulce Cavalcante, dividindo o tempo entre estudar e vender picolé.

Aos 10 anos, começou a pegar frete aos sábados na feira livre. Em algumas situações quando a carroça quebrava, as freguesas doavam uma nova carroça para Daniel.

Em 2002 começou a estudar música na orquestra Tenente Nicásio, com o saudoso Maestro Walmir Fonseca, onde aprendeu tocar Sax e fez novas amizades que buscavam ajudar Daniel através de indicações de emprego ou com cestas básicas.

É na Orquestra que Daniel conhece Allan Cardek, irmão do proprietário da rádio Alternativa FM, Alan estudava na orquestra com Daniel e conseguiu arrumar um estágio aos domingos para Daniel, a partir dai a vida de Daniel começa a mudar, alguns horários foram surgindo e Daniel foi se adaptando mesmo com timidez. De manhã vendia picolé, a tarde estudava a noite estágio na rádio, no fim de semana ia para a orquestra e pegar frete.

Em 2005 com muito esforço e dedicação. Daniel consegue concluir o ensino médio e no ano seguinte, consegue ser aprovado no concurso público de Delmiro Gouveia, como Guarda Municipal. Ano em que passou a ser instrutor da banda fanfarra da escola Dulce, atendendo a um convite do diretor Silas. Com o que aprendeu na orquestra de música, Daniel liderou por quatro anos, um grupo de aproximadamente 85 alunos, entre crianças e adolescentes

Com as novas ocupações, Daniel deixou de pegar frete, de vender picolé e se dedicou ao trabalho de guarda e a carreira na rádio alternativa FM.

No ano de 2008, Daniel consegue montar a sua própria empresa de divulgação, onde fazia as divulgações em uma bicicleta de som. Daniel também passou a ser repórter jornalístico, trabalhando com radialistas experientes como, Tony Filho, Adriano Pereira, Tadeu Gobeu, Claudio Marcio e Gilsom Feitosa. É neste ano, que Daniel consegue a casa própria e também, constrói uma casa para a sua mãe e seus quatro irmãos.

Em apenas 6 anos a empresa de divulgação cresceu e passou de uma simples bicicleta para quatro carros de som, trabalhando em parceria com mais de 45 comerciantes de Delmiro Gouveia. A empresa ainda conta com mais de seis funcionários gerando emprego e renda.

Hoje Daniel Marques continua trabalhando como guarda municipal, com a sua empresa de divulgação e trabalhando em uma das mais conceituadas emissoras de rádio do Nordeste, as Rádios Delmiro AM/FM.

Pela manhã no programa A Vez do Povo no Rádio da Delmiro AM e a tarde no Programa Radar 89 apresentado pelo radialista Ozildo Alves. Nestes programas realiza um trabalho que busca favorecer a sociedade, recebendo as reivindicações e buscando soluções.

“Procuro ouvir aqueles que estão precisando de uma solução, ouvindo as comunidades, procurando sempre uma solução através dos órgãos competentes..”

Daniel é um exemplo de que com Educação e trabalho todos nós podemos alcançar dias melhores.

“Nunca cruzei os braços em minha vida, mesmo em meio as dificuldades. Hoje luto por melhorias para a comunidade, seja na saúde, educação, cultura, segurança ou no social. Sou grato a Deus por tudo que ele me concedeu, e busco ser um instrumento para que outras pessoas consigam vencer na vida, como eu tenho vencido.”

Daniel Marques hoje é casado, tem filhos , Guarda Municipal, empresário, repórter e foi eleito vereador com mais de 1 mil votos. 


Por Ferreira Delmiro