Subscribe Us


 

Baronesas voltam a aparecer nas águas do cânion do Rio São Francisco sob a Ponte Metálica


Quem passa pela Ponte Metálica, divisa da Bahia (Paulo Afonso) e Alagoas (Delmiro Gouveia), pode perceber que nas águas do Cânion do Rio São Francisco apareceram novamente a vegetação verde com flores roxas. Essas plantas são as Baronesas que se alimentam da matéria orgânica dos esgotos. Elas alertam para os dejetos da cidade que estão sendo despejados no rio.

A baixa vazão do rio pode ter sido outro causador do acontecimento.   Muitos turistas que pararam na ponte para registrar a beleza do local lamentaram ver o rio com aquelas algas. “Um lugar tão bonito merecia um cuidado especial, mesmo assim vale a pena vir aqui”, sugeriu o pernambucano Alexandre, que fazia uma selfie de cima da ponte no momento em que a equipe do portal PA4.COM.BR também registrava as imagens.

Segundo os ambientalistas, as baronesas ajudam a filtrar as impurezas que chegam às águas do rio. Mas, o problema é que, depois de um certo tempo, o trabalho passa a ser feito ao contrário e surgem vários transtornos, como o mau cheiro.   Uma medida paliativa apontada é fazer a retirada das baronesas e ser tomada uma providência no despejo do esgoto da cidade.

Radar89