Subscribe Us


 

Evento "Roda de Gestantes " é realizado com sucesso no Posto de Saúde da Pedra Velha

Nessa quarta-feira (29/03), foi realizada uma Ação Educacional em Saúde (Roda de Gestantes) no PSF Angelita Oliveira de Souza, localizado na Pedra Velha, Delmiro Gouveia. 

O evento foi organizado e liderado pelo enfermeiro da unidade, Wanderson de Assis Santos e sua equipe, além da participação das estudantes do 5.º Período do curso de enfermagem da FASETE, as quais palestraram para as pessoas presentes. 


Várias gestantes do bairro compareceram e receberam orientações acerca das modificações gravídicas, o que é fundamental para uma gestação saudável e com menos riscos. 

De acordo com o enfermeiro Wanderson, trata-se de um evento indispensável para as gestantes da área, pois, através dessas informações, será possível orientá-las mais de perto sobre os riscos, mudanças fisiológicas e cuidados necessários durante a gestação. Além do fato de que, esse tipo de ação pode ser vista como uma complementação do trabalho que já vem sendo realizado rotineiramente no PSF, como pré-natal e consultas. 

O enfermeiro fez questão de enfatizar ainda a importância do empenho da equipe do Posto de Saúde (Médico, Dentista, Diretora, Técnica, Agentes Comunitários de Saúde, Pessoal do Arquivo, da Farmácia e da Limpeza etc), além do apoio fundamental da Secretaria de Saúde do Município, por meio do Secretário, Ib Pita, do Coordenador de Logística, Adevânio dos Santos e das Coordenadoras Andrea Nogueira Lisboa de Oliveira e Marta Tenório.