Subscribe Us


 

Governo decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-110 com estudantes

O governador Renan Filho (PMDB) e o vice-governador e e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, divulgaram, na noite desta quinta-feira (30), notas de pesar lamentando o acidente envolvendo dois ônibus escolares, que transportavam estudantes de Teotônio Vilela e Junqueiro. A tragédia provocou a morte de cinco pessoas e deixou 44 feridas. 

Por meio da nota, o governador decretou luto oficial de três dias em Alagoas. Renan Filho ressaltou que foram mobilizados todos os meios para socorro das vítimas sobreviventes e apoio para as famílias. O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, destacou que o momento é ainda mais difícil por atingir jovens estudantes que saíram de casa para seguir o caminho da educação. 

Nota de pesar do governador Renan Filho:

"Recebi na noite desta quinta-feira a informação do grave acidente envolvendo dois ônibus escolares na AL-110, no município de Teotônio Vilela, com mortos e feridos.

O povo e o governo de Alagoas ficam abalados com a perda de vidas, o sofrimento dos feridos e a dor das famílias afetadas. Determinei a mobilização total e imediata dos meios necessários para o socorro às vítimas sobreviventes e o apoio às famílias, bem como a apuração das causas da tragédia.

Estou decretando luto oficial de três dias em Alagoas".

Nota de pesar do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

"Acabei de saber do trágico acidente com ônibus escolares em que houve vítimas fatais.

É muito triste, em qualquer situação, um acontecimento como esse. Nesse caso, ainda nos toca mais a alma pelo envolvimento dos alunos, jovens, cheios de vida, que saíram de suas casas para prosseguir com seus estudos.

Não existe palavra que possa confortar o coração de cada um dos parentes e amigos. Só Deus, na sua infinita sabedoria, confortará.

Deixo meu sentimento de solidariedade e de tristeza, me somando a todos os alagoanos que nesse momento se encontram de luto. Nossa educação está de luto. Deus nos conforte".


GazetaWeb.com