Subscribe Us


 

‘Em Ação’ estimula empreendedorismo em estudantes de Delmiro Gouveia

Criado em 2015, projeto já impactou mais 2.160 estudantes dos ensinos médio e superior


Como forma de estimular o empreendedorismo e a inovação entre os jovens universitários, o projeto ‘Em Ação, do Governo do Estado, iniciou sua nova edição, nesta quarta-feira (26), no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Delmiro Gouveia, concedendo suporte aos estudantes no desenvolvimento de novos negócios e concretização de sonhos. A ideia é levar as melhores ideias geradas no ambiente acadêmico para o setor produtivo de Alagoas.

No primeiro dia de programação, 88 alunos participaram das palestras motivacionais ministradas pelos empreendedores Janaína Melo, da agência de turismo Candeeiros Ecotur, e Zé Francisco, proprietário da pousada Mirante do Talhado, há 10 anos uma referência de empreendedorismo na região Caminhos do São Francisco.

Para o estudante de Geografia Jaedson Souza, de 24 anos, a realização do projeto em Delmiro Gouveia demonstra a preocupação do Governo do Estado com o desenvolvimento local.

“O povo sertanejo, por si só, já tem o espírito de criatividade e empreendedorismo, muito ligado à sobrevivência em condições mais difíceis. Apesar das dificuldades, nossa região é muito promissora, cheia de ideias inovadoras entre os estudantes, e isso precisa ser explorado. O apoio do Governo é um estímulo ao crescimento destes negócios”, afirmou Jaedson Souza.

Nesta quinta-feira (27), o encontro acontecerá de 8h às 18h, dividido em oficinas de formação de equipes e de obtenção de um modelo de negócios.

Regionalizar

Coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e executado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o projeto é realizado em parceria com o Sebrae e, desde 2015, já impactou mais 2.160 estudantes dos ensinos médio e superior.

Nesta edição, o ‘Em Ação’ foi reformulado, passando a ter como foco o estímulo a ideias pautadas na solução de problemas já recorrentes no Estado e a presença no interior de Alagoas, regionalizando o desenvolvimento econômico e explorando as potencialidades de cada município.

Além disso, o projeto passou a ter mais uma etapa, que concederá maior suporte para a formalização dos negócios e conexão com possíveis parceiros e investidores. O próximo ‘Em Ação’ acontecerá no município de Santana do Ipanema, no dia 25 de maio.

Por Blog Adalberto Gomes