Subscribe Us


 

Gazeta de Alagoas destaca a falta de merenda escolar em Água Branca

*Matéria produzida Pelo Blog http://camilocienfuegos1.blogspot.com.br da cidade de Água Branca

Querid@s, nossa cidade foi objeto de matéria no maior jornal de Alagoas, a Gazeta, como sempre os motivos não foram os mais nobres, nossa terra foi destaque pela falta de merenda escolar nas escolas.

Como sempre disse, desde o começo faltou e continua faltando ao governo de Zé Carlos planejamento, política pública não se executa com emoção, mas com previsibilidade dos resultados.

A Secretária de Educação, Vitória Dantas, me parece ser bem intencionada, tem vontade de melhorar a educação, mas lhe falta traquejo político para entender que um fardo pesado não se carrega só e que as transformações não virão por capricho ou voluntarismo.

No início da gestão, a Secretário elegeu como prioridade a reforma das escolas, caiu em campo e se esforçou para criar espaços dignos para os estudantes, no mérito ela está correta, mas não na forma.

Esqueceu ela de observar que naquele momento a necessidade urgente era o transporte e a merenda, acabou que nem todas os prédios escolares foram reformados, as aulas tiveram que ser adiadas e os alunos terão que frequentar a escola aos sábados.

Ademais, houveram muitos problemas com o transporte e acabou faltando merenda.

Vitória precisa compreender que as coisas não mudam apenas com gestos de vontade, é preciso ouvir, respirar e refletir.

De minha parte continuo torcendo para que sua gestão seja frutífera, mas não posso me furtar de apontar os equívocos.

Qualquer pessoa que tenha o mínimo de juízo não vai esperar o fracasso do governo municipal, pois quem pagará o preço será o povo, por isso cobramos melhorias.

O estilo da Secretária causa atritos, ela se vê agora em meio a um tiroteio de críticas, os meios de comunicação de Água Branca, passando por Delmiro até Maceió, apontam sempre na mesma direção, falta de equipe e preparo para ligar com a coisa pública.

Vitória Dantas precisa se reinventar urgentemente, caso contrário sua permanência no governo Zé Carlos se tornara insustentável.