Subscribe Us


 

Governo de Alagoas lança curso a distância nesta quarta-feira (26)

Cerca de 450 servidores púbicos estaduais serão capacitados na  modalidade


Os servidores do Executivo alagoano ganharão mais uma opção para se capacitarem, com o lançamento oficial, nesta quarta-feira (26), do curso de Aperfeiçoamento na Administração Pública, primeira iniciativa de ensino a distancia para os funcionários públicos estaduais alagoanos.

Solenidade de lançamento ocorrerá às 9h, no hotel Jatiúca, com a participação do secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos, e representantes do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

O curso, que tem o intuito de aperfeiçoar os conhecimentos relacionados aos princípios da administração pública e de rotinas administrativas em geral, é fruto de um convênio firmado pelo Governo de Alagoas e o IDP, que promoverá a capacitação para 450 servidores alagoanos, principalmente os que estão no interior do Estado.

As aulas serão disponibilizadas num ambiente virtual de aprendizagem por um prazo de 40 dias.

“A Educação a Distância é um grande passo para a qualificação profissional do funcionalismo alagoano. A partir de agora, os alunos contarão com mais flexibilidade de horário, muito mais autonomia e metodologias inovadoras. O curso em si traz uma ementa muito atual e constante para os que fazem parte do serviço público”, afirma o secretário Fabrício Marques.


Agência Alagoas