Subscribe Us


 

Renan Filho e Christian Teixeira acompanham prefeitas em visita às obras do Hospital da Mulher

                                                                                                                                                 Unidade está sendo construída ao lado da Maternidade-Escola Santa Mônica, no Poço
O governador Renan Filho, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, recebeu prefeitas alagoanas, na segunda-feira (17), para uma visita às obras do Hospital da Mulher. A unidade, que está sendo construída ao lado da Maternidade-Escola Santa Mônica, em Maceió, vai contar com 100 leitos e, quando estiver concluída, será referência para as gestantes de risco habitual em Alagoas.

 

O Hospital da Mulher está orçado em R$ 28 milhões e tem capacidade para realizar 1.520 atendimentos, além de exames ginecológicos, obstétricos e 225 partos. A nova unidade terá oito andares e, atualmente, a obra está na quarta laje. O pavimento térreo será destinado para ambulatórios e consultórios, dois para estacionamento e os demais para os 100 leitos e as áreas administrativas. 

De acordo com Christian Teixeira, o Hospital da Mulher irá garantir consultas ginecológicas, pediátricas, além de ter capacidade para receber as gestantes que forem classificadas para os partos de risco habitual.

 

“As gestantes que não tiverem nenhuma complicação durante a gravidez serão encaminhadas para o Hospital da Mulher, o único local público para a realização de partos de risco habitual”, explicou.

Testes

Ainda de acordo com o secretário de Estado da Saúde, o Hospital da Mulher também irá garantir a realização dos testes do Olhinho, Pezinho e Orelhinha para todos os bebês que nascerem na unidade. “Com isso, os pequenos alagoanos já sairão com o diagnóstico sobre alguma doença, aumentando as chances de cura, em razão do diagnóstico precoce”, salientou Christian Teixeira.

A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, destacou o ritmo acelerado das obras do hospital, que será referência para todas as regiões do Estado. Com isso, segundo a gestora, será ampliada a cobertura para a comunidade, com um olhar voltado para a saúde da mulher.

 

“O Hospital da Mulher será de grande ajuda e dará um maior suporte para a maternidade que existe em Campo Alegre. Em nosso município realizamos partos humanizados e atendemos entre 50 e 60 gestantes por mês”, exaltou a prefeita.

Outra gestora que visitou a obra do Hospital da Mulher foi Fernanda Cavalcante, de São Luiz do Quitunde, na Região Norte de Alagoas. “O Hospital da Mulher será de grande importância e trará enormes benefícios para todos os municípios, uma vez que irá assegurar consultas e exames, como por mamografias”, ressaltou a prefeita.


Agência Alagoas