Subscribe Us


 

Após chuvas, garis voltam à Praia da Avenida para retirar toneladas de lixo



A Praia da Avenida, situada entre os bairros do Jaraguá e centro de Maceió, passou por uma limpeza geral na manhã desta segunda-feira (22), após as fortes chuvas que caíram nesse domingo (21), na capital. Ao todo, 20 garis da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) se dividem para retirar toneladas de lixo jogadas pela população. 
A reportagem esteve na praia e constatou o mutirão para tentar desafogar as areias da praia, tomadas por embalagens plásticas, móveis, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Os dejetos são provenientes do Riacho Salgadinho, que encheu no fim de semana, devido ao temporal. 
No total, 20 garis fazem os trabalhos de remoção do lixo e mais quatro caçambas. Segundo o coordenador de limpeza das praias, Cícero Rafael, a previsão é de que a ação siga até a parte da tarde. 
"Isso já era esperado porque as pessoas jogam muito lixo nas encostas e ele acaba todo aqui. Desta vez, ele veio cavando e arrastando tudo. Desde ontem, começamos a limpeza, mas não sabemos a quantidade, só ao final dos trabalhos", explicou o secretário. 
Um vídeo divulgado nas redes sociais do Superintendente Municipal de Limpeza Urbana, Davi Maia, mostrou a sujeira na praia. Nas imagens, até uma carcaça de geladeira é flagrada nas areias.
Embalagens plásticas amontoadas na Praia da Avenida, no Centro
FOTO: LARISSA BASTOS





















METEOROLOGIA
De acordo com a Defesa Civil, a média de chuva esperada para o mês de maio é de 380 milímetros. Nos primeiros dez dias do mês, o órgão registrou, apenas, 146 milímetros, enquanto que, nas últimas 24 horas, foram registrados 65 milímetros, somente na parte alta de Maceió.
Por conta do volume de água, várias ruas da capital alagoana ficaram alagadas, nos bairros de Bebedouro, Vergel do Lago, Cruz das Almas, Jatiúca, Poço e Vale do Reginaldo. O Rio Jacarecica, por exemplo, subiu um metro acima do normal.

GazetaWeb.com