Conforme informações dos Bombeiros, os óbitos foram registrados no bairro da Chã da Jaqueira, dois na Grota do Santo Amaro, no bairro do Jacintinho e uma na Grota do Pau D'Árco, no Feitosa.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Alagoas, coronel Adriano Amaral, os militares estão trabalhando desde a última sexta-feira em regime de plantão para garantir o melhor atendimento às eventuais vítimas.
Ainda segundo o militar, na capital mais de 70 integrantes da corporação estão na sede do comando à disposição caso haja necessidade. "Se for necessário, vamos mobilizar homens que estão de folga ou de sobreaviso para que o emprego deles seja efetuado o quando antes. Nosso objetivo é garantir o melhor atendimento a população alagoana no menor espaço de tempo", expôs o comandante.
Segundo o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés Henrique de Melo, as equipes estavam prevendo uma quantidade de chuva acima da média, mas o nível pluviométrico que caiu em Alagoas surpreendeu todas as expectativas do governo estadual. "Apesar dessa situação, nosso trabalho de prevenção deu certo, ao ponto que todas as áreas estão sendo monitoradas pelas autoridades", colocou ele.
Rios em alerta
Conforme informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), os rios Paraíba, Camaragibe, Mundaú e as lagoas Mundaú e Manguaba estão com o nível "muito acima do normal" e as equipes do estado estão em alerta.
GazetaWeb.com