Subscribe Us


 

Maceió sedia em junho evento internacional que capacita jovens para o mercado

Maceió irá receber, pela primeira vez na América Latina, o Pitch Bootcamp, um dos maiores programas de capacitação de jovens universitários e recém-formados para o mercado de trabalho do mundo. Originário na Europa, o Pitch irá acontecer nos dias 2 e 3 de junho, no Centro de Convenções de Maceió, e tem a missão de desenvolver competências de trabalho em jovens, além de potencializar a transferência de valor humano entre academias e empresas. Cerca de 60 empresas já confirmaram presença no evento, que irá disponibilizar 200 vagas para universitários e recém-formados.
As inscrições para o Picth Bootcampo já estão abertas e poderão ser feitas aqui!
O Pitch Bootcamp funciona da seguinte forma: durante dois dias os jovens inscritos participam de um programa comandado pelos portugueses Pedro Afonso e Miguel Gonçalves, facilitadores do Pitch na Europa, onde irão expor suas capacidades, suas experiências e aperfeiçoar sua habilidade de apresentação ao mercado de trabalho. 
Neste período, eles terão contato com algumas das mais competitivas empresas de diversos ramos no País. Ou seja, é um acelerador de carreiras que vem dando resultados e que já apresenta números surpreendentes. Desde 2013, quando foi lançado em Portugal, foram 81 edições realizadas em 13 países da Europa, Ásia e África, que juntaram 8.000 jovens e 3.000 profissionais de 750 empresas, criando 2 mil postos de trabalho.
"O Pitch Bootcamp é um projeto adaptado tanto para países de economia mais madura, quanto para países como o Brasil, onde vivenciamos uma economia ainda em desenvolvimento. Com o crescente número de desemprego, cada vez mais as pessoas precisam se destacar no mercado de trabalho, e este projeto tem exatamente essa missão, de preparar o jovem para um mercado de trabalho altamente competitivo e transformá-lo em um profissional que as empresas desejam ter em seu quadro de funcionários", explica Sávio Carnaúba, sócio da Mescla, uma das empresas responsáveis pelo evento no Brasil.


Por outro lado, as empresas participantes também terão acesso a novos profissionais. É o que assegura Alberto Antunes, do Grupo Menu, parceiro na Mescla no evento. "O mercado é carente de mão de obra qualificada, por isso que importantes nomes como Algás, Fika Frio, Norvinco, Maple Bear, entre tantas outras, de diversos segmentos, estarão participando. Se de um lado teremos universitários com anseios ao mercado de trabalho, por outro, temos empresas que terão acesso a possíveis funcionários recebendo qualificação e potencializando suas habilidades. Ou seja, prontos para encarar novos desafios e se destacar", ressalta.

GazetaWeb.com