Subscribe Us


 

Marechal Deodoro retoma estado de alerta após voltar a chover no município



O município de Marechal Deodoro está novamente em alerta por causa do retorno das chuvas. A previsão dada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) é de temporal até esta quinta-feira (31), o que resultou em preocupação por parte das autoridades de Defesa Civil e da prefeitura. 
Mais de 6 mil famílias estão desabrigadas na região, sendo que boa parte delas foi para abrigos improvisados, casas de parentes ou ocuparam as casas de um residencial que estava prestes a ser inaugurado.
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, informou que a assistência aos desabrigados é a prioridade, embora esteja trabalhando para conseguir verba para reconstrução das áreas afetadas pela inundação. 
Equipes da Defesa Civil fazem levantamento dos danos até o momento
FOTO: LARISSA BASTOS































"A prefeitura tem feito o que pode para suprir a carência destas pessoas, em relação à alimentação, vacinas e assistência médica nos locais. Além disso, recebemos muita ajuda humanitária, doações de todo tipo e isto nos dá um grande alívio. Sabemos que não estamos sós nesta batalha", comentou Cacau.
Segundo ele, a equipe de governo está finalizando o relatório das ocorrências de desastre natural para ser encaminhado ainda nesta quarta-feira para a União. A proposta é inserir Marechal na lista dos municípios em estado de emergência por causa das chuvas. 
Equipes fazem seleção de donativos recebidos para desabrigados
FOTO: LARISSA BASTOS































O prefeito informou que mais de 1.200 pessoas estão nos abrigos improvisados e 2.100 foram para as residências do conjunto que estava prestes a ser inaugurado. Neste condomínio, as famílias carecem de colchões e botijões de gás, principalmente, para sequenciar a rotina. 
Agora pela manhã, equipes da prefeitura e da Defesa Civil de Marechal Deodoro foram às ruas para fazer os levantamentos físicos do que se perdeu e também pra ver a quantidade de desalojados e desabrigados para ajudar a Defesa Civil. Outro grupo faz a seleção minuciosa do material doado pela população para, em seguida, disponibilizar para os desabrigados.

GazetaWeb.com