Subscribe Us


 

Saiba como ler e enviar mensagens pelo WhatsApp sem usar as mãos



O WhatsApp é o aplicativo de conversação instantânea mais usado no mundo todo. A Apple lançou uma nova tecnologia para os usuários do IPhone poderem ouvir suas últimas mensagens e respondê-las sem precisar tocar no aparelho, apenas por comando de voz.

A nova versão do WhatsApp para iOS pode ler e enviar mensagens sem utilizar as mãos; para poder usufruir desta novidade, basta configurar seu IPhone para a versão iOS 10.3, ativar a #Siri e configurar para a função “Hey Siri”.

Além de ler as mensagens em voz alta, você pode ditar sua resposta, lembrando que a Siri não usa muito bem a pontuação e não tem uma opção para corrigir a mensagem caso ela entenda errado o que foi falado.

Abaixo, veja como configurar o IPhone para ler e enviar mensagens sem usar as mãos.

IPhone iOS

1- Primeiro passo é conferir se o IPhone está com a versão atualizada do WhasApp ou se ele já possui a versão iOS 10.3.

2- Clique em configurações e na função “Ajustes”, logo depois ative a Siri, depois que estiver ativada, configure para a função “Hey Siri”, isso permitirá que a assistente possa ser ativada automaticamente apenas com o comando de voz.

3- Depois que tudo estiver configurado, basta falar “Hey Siri, leia minha última mensagem no #WhatsApp” e a assistente irá ler a mensagem, lembrando que a Siri não pesquisa por mensagens antigas no aplicativo, ela apenas consegue ler a última mensagem recebida.

4- Para enviar uma mensagem sem precisar apertar nenhum botão, basta falar “Hey Siri, enviar mensagem para (falar o nome da pessoa) por WhatsApp”, e a Siri irá pedir para que você fale a mensagem.

Simples e fácil, agora você poderá usar o WhatsApp sem precisar usar as mãos, lembrando que é preciso ter a versão mais atualizada do aplicativo (2.17.20), assim como a versão 10.3 ou superior do iOS, para que o sistema de leitura em voz alta funcione normalmente.

Android

Para usuários do Android só é possível enviar mensagens usando o aplicativo WhasApp, o Google Assistente não consegue ler as mensagens recebidas.

1- Para enviar uma mensagem de voz, basta clicar no ícone do microfone no Google e falar “Ok, Google”. Logo depois é só dizer “Enviar uma mensagem no WhatsApp”.

2- O assistente do Google vai perguntar para qual dos seus contatos, você deseja mandar a mensagem, é só dizer o nome do contato que esta salvo na sua lista do aplicativo.

3- O ultimo passo é dizer a mensagem que será enviada e confirmar falando a palavra “enviar”.


 TNH1