Subscribe Us


 

Vítimas das chuvas em Maceió lamentam perdas e pedem ajuda para sobreviver

Cinco casas desabaram na Grota de Santa Helena, no bairro de Chã do Bebedouro, em Maceió, e outras estão em estado de risco. De acordo com os moradores, a Defesa Civil Municipal foi acionada, mas segundo a equipe, a prioridade é a região onde há vítimas. Ainda segundo os moradores, o Corpo de Bombeiros não atendeu às ligações. 
A casa da filha do pedreiro Cícero Avelino dos Santos, de 59 anos, foi totalmente destruída na madrugada desse sábado (27). Segundo ele, quatro pessoas estavam no local, mas foram socorridos pelos vizinhos e ninguém ficou ferido.
A casa do pedreiro também está ameaçada e ele precisou deixar o local, que fica embaixo de uma barreira. 
"Quando a geladeira virou, por volta das 3 horas, fiquei sem ação e depois tive que sair da minha casa. Uma hora depois teve outro lance de barreira, se tivesse ficado embaixo tinha morrido", contou o pedreiro visivelmente emocionado. 
Aos 59 anos, ele pede uma ajuda do poder público o quanto antes. "O governo, seja ele a Prefeitura ou o Estado, tem que tomar uma decisão com relação a isso. Como vou pagar por outra casa aos 60 anos? Não tem como",expôs
Dijaneide Feliciano, de 25 anos, e sua família moram em uma área de risco, onde algumas casas já desabaram no local neste final de semana. Ela e seu marido estão desempregados e têm dois filhos. Um deles é autista e ela tema o futuro
 "Fico pensando nos meus meninos, de como vai ser os próximos dias aqui na minha vida.. Não tenho dinheiro para pagar aluguel. Por enquanto, estou dormindo na casa da minha mãe em outro bairro, mas tenho que voltar para levar os meus filhos na escola. A pessoa fica preocupada, fica chorando. Não sei como vai ser", lamentou. 
Casas localizadas em grota ficaram destruídas após deslizamento de terra
FOTO: ANA CLARA


































GazetaWeb.com