Subscribe Us


 

Apoio da Prefeitura de Piranhas ao Cadastro Único amplia Bolsa Família no município


O Bolsa Família de Piranhas teve um aumento significativo no número de pessoas beneficiadas, atingindo uma cobertura de mais de 125,06% das estimativas das famílias vulneráveis do município.

Esse número cresceu mais de 20% comparado ao ano passado, o crescimento foi um resultado de uma parceria com a Educação e Saúde Municipal.

O Bolsa Família está desenvolvendo ações para agricultores, pescadores, quilombolas e moradores de rua. O Governo Municipal também já está projetando a extensão do Bolsa Família com uma Unidade no Distrito Piau, o que irá facilitar as ações e diminuirá a demanda na zona urbana, facilitando também o deslocamento dos beneficiários que residem na área rural de Piranhas.

Hoje o município conta com mais de 6 mil famílias cadastradas, cerca de 4 mil famílias são beneficiadas com valores médios de R$ 212,00 e mais duas 2 mil pessoas utilizam os benefícios do BPCLOAS que funciona para idosos, deficientes físicos e mentais, idosos, tarifas de água e energia, isenção em concursos públicos e outros.



Prefeitura Municipal de Piranhas trabalhando juntos por uma cidade melhor.