Subscribe Us


 

Assembleia aprova reajuste de 6,29% para os servidores públicos estaduais

Após acordo de lideranças, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou, na sessão ordinária realizada desta quinta-feira (22), o projeto de lei que reajusta o salário do servidor público em 6,29%. Os trabalhadores devem receber a primeira parcela já no salário do mês de julho, como previsto pelo Poder Executivo. Agora, para entrar em vigor, o projeto vai à sanção do governador Renan Filho (PMBD).

A proposta governamental encaminhada aos deputados tramitou com celeridade nas comissões permanentes da Casa de Tavares Bastos e, logo depois, foi ao plenário. Durante a votação, os parlamentares governistas destacaram o esforço empregado pelo Executivo no sentido de manter as contas em dia.

Com a aprovação, os servidores públicos terão 3,15% de reajuste no mês de junho, com os 3,14% restantes sendo pagos em dezembro. "Já temos o valor em caixa para garantir, no próximo mês, esta vitória aos servidores públicos do Estado de Alagoas", afirmou a secretária-executiva da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Renata Santos, quando do anúncio do percentual pelo chefe do Executivo.

De acordo com o governador, o reajuste vai representar um impacto na folha salarial na ordem de R$ 270 milhões por ano, sendo R$ 90 milhões só nos primeiros seis meses. Contudo, segundo ele, o Estado seguirá realizando concursos públicos para diversas áreas, em especial, para a Segurança Pública.

E em meio à discussão sobre o reajuste para os servidores, o deputado Chico Tenório (PMN) aproveitou o ensejo para adiantar que vai apresentar projeto de lei extensivo a governador e vice. O objetivo, além de aumentar o salário de ambos, é assegurar um reajuste acima da inflação para os delegados e fiscais de renda, que, segundo ele, estão há três anos com os salários defasados. 


GazetaWeb.com