A atenção, em especial, é destinada aos municípios do litoral alagoano, em razão do risco de novas enchentes.
De acordo com o engenheiro civil hidrólogo da Semarh, José Gino de Oliveira, o monitoramento realizado pelos técnicos da secretaria apontam para uma "estabilidade" nos níveis dos "grandes rios", como o Coruripe e o Mundaú. A preocupação, agora, concentra-se nos de menor dimensão, localizados na região litorânea.
"Como as chuvas estão concentradas no litoral, estes pequenos rios correm o risco de transbordar. Porém, todos eles são monitorados pelas nossas equipes e, havendo a necessidade, emitiremos um alerta para que a população seja retirada destes locais", expôs.
Para esta sexta-feira (30), a previsão ainda é de chuva intensa nas regiões do Litoral e Zona da Mata. No Agreste, há a possibilidade de chuva em pontos isolados da região a partir desta tarde. No Sertão, a tendência é de céu parcialmente nublado, com chuva leve.
No sábado (1º), a previsão também é de chuva nas regiões do Litoral e Zona da Mata. No Agreste e Sertão, há a possibilidade de chuva leve e passageira, intercalada com períodos de sol entre nuvens.
Já para o domingo (2), a meteorologia segue com a mesma previsão de chuva, do Litoral à Zona da Mata, podendo chover de forma leve e passageira no Agreste e Sertão.
GazetaWeb.com