Subscribe Us


 

Criança morre e centenas passam mal após refeição em campo de refugiados


Uma criança morreu e cerca de 800 de pessoas passaram mal após uma refeição no campo de refugiados de Hasansham U2, no norte do Iraque, segundo a BBC. O campo abriga milhares de pessoas que fogem do confronto das forças iraquianas contra o Estado Islâmico, em Mossul.

Após a refeição, feita para quebrar rapidamente o jejum imposto pelo Ramadã diariamente, as pessoas começaram a vomitar e ficar desidratadas.

A agência das Nações Unidas para os refugiados (ACNUR) afirmou em um comunicado que cerca de 800 casos foram registrados e que 200 precisaram de atendimento no hospital.

A refeição, que continha feijão, frango e iogurte, foi preparada em um restaurante em Irbil e levada ao campo por uma instituição de caridade Qatari, de acordo com a agência de notícias Rudaw, citada pela Reuters.

Milhares deixaram Mossul durante os combates do exército iraquiano contra os terroristas. Famílias inteiras buscam abrigo em acampamentos frios e lotados ou buscam ficar com parentes, disse a Organização das Nações Unidas (ONU).


GazetaWeb.com