Subscribe Us


 

Equipe da Adefal conquista 8 medalhas na 1ª etapa de circuito nacional

A equipe de atletas paralímpicos da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) foi destaque na 1ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, natação e halterofilismo, que aconteceu nesse final de semana, em São Paulo. 

Com oito medalhes e quebra do recorde brasileiro, os atletas voltaram para Alagoas com um dose extra de entusiasmo, já iniciando a preparação para a 2ª etapa da disputa regional.

No atletismo, o destaque ficou por conta de José Talvanes - que, além de quebrar o recorde brasileiro nos 400 metros rasos com uma medalha de ouro, garantiu, ainda, a prata nos 200m e o bronze nos 100m. 

Já o estreante em campeonatos brasileiros Carlos Izaías ficou em 6º lugar no lançamento de dardo.

Nas piscinas, o nadador André Luiz também brilhou ao faturar a medalha de prata nos 100m e 200m livre, além do 2º lugar nos 100 metros peito. Na mesma competição, André também levou o bronze nos 100 metros costas e nos 100 metros borboleta.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o Circuito Loterias Caixa é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.


GazetaWeb.com