Subscribe Us


 

Ex-procurador Regional Eleitoral em Alagoas é um dos acusadores de Temer no TSE

Destaque na edição de hoje da Folha de São Paulo, o procurador da República Rodrigo Tenório é alagoano e ganhou projeção nacional atuando, principalmente, como procurador Regional Eleitoral junto ao TRE local, onde atuou até o início de 2013.
Hoje integrando o grupo que auxilia o procurador-geral da República Rodrigo Janot na área eleitoral – no TSE -, ele defende a cassação da chapa Dilma-Temer, cujo julgamento começa amanhã e guarda todas as expectativas do meio político brasileiro.
O que diz ele sobre o processo?
“Nunca ouve uma ação contra a chapa presidencial com a força que essa tem.”
Destaque
A lembrar: o procurador Rodrigo Tenório exerceu várias funções dentro do MPF aqui em Alagoas, de onde se transferiu para o Recife no ano passado.
Foi na Procuradoria Regional Eleitoral, no entanto, que ele mais se destacou, não apenas pelas várias ações propostas junto ao TRE, mas também pelo trabalho preventivo.
Conseguiu mobilizar várias entidades da sociedade civil no combate à corrupção eleitoral, com ótimos resultados.
Sobre o caso em pauta, Tenório bem sabe que está no território flexível do direito, mas é categórico na sua avaliação sobre a ação contra a ser julgada amanhã pelo TSE:  “É evidente que alguns atos estão numa zona cinzenta, mas o caso da chapa Dilma-Temer é bastante claro”.


Por: Ricardo Mota,  TNH1