Subscribe Us


 

Governador envia à Assembleia Legislativa projeto de reajuste de servidores

Depois de anunciar na terça-feira (13), o aumento de 6,29% para os servidores públicos estaduais, o governador Renan Filho enviou nesta quarta (14) para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que trata do assunto. O reajuste, que será dividido em duas parcelas, vale para funcionários da administração direta, autarquias e fundações públicas.

De acordo com a mensagem enviada pelo governador, a revisão da remuneração, garantida na Constituição Federal, engloba servidores civis e militares e ainda aposentadorias e pensões. Os únicos que ficam de fora são os professores que tenham sido beneficiados pelo reajuste do piso nacional. 

Sendo aprovada a lei, o funcionalismo público terá 3,15% de aumento no dia 1º de junho e o 3,14% restantes em 1º dezembro. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o governo já tem os valores em caixa para garantir o aumento do funcionalismo no próximo mês.

Durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, Renan Filho disse que o reajuste vai representar um impacto na ordem de R$ 270 milhões por ano, sendo R$ 90 milhões só nos primeiros seis meses. Ainda assim, ele prometeu realizar concursos em diversas áreas, principalmente para a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O projeto de lei ainda será analisado e votado pela Assembleia Legislativa de Alagoas.


GazetaWeb.com