Subscribe Us


 

Governo distribuirá 200t de sementes de arroz na próxima semana

O Governo de Alagoas inicia na próxima semana a distribuição de 200 toneladas de sementes de arroz a rizicultores dos municípios de Porto Real do Colégio, Igreja Nova e Penedo, localizada na região do Baixo São Francisco.

A distribuição é coordenada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e vai beneficiar gratuitamente cerca de 500 famílias.

Serão doadas 115 toneladas de sementes de arroz para o projeto Boacica, no município de Igreja Nova, e 85 toneladas para o projeto Itiúba, em Porto Real do Colégio, bem como para perímetros irrigados em Penedo.

Como afirma o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, trata-se de mais uma etapa do Programa de Distribuição de Sementes, promovido pelo governo, contemplando milhares de pequenos produtores rurais do Baixo São Francisco.

“Esta ação cumpre mais uma determinação do governador Renan Filho, e visa o fortalecimento da agricultura familiar em Alagoas”, explica o gestor da Seagri, visando proporcionar às famílias um incentivo significativo para o melhoramento da produtividade do arroz na região do Baixo São Francisco, em projetos irrigados.


Agência Alagoas