Subscribe Us


 

Governo do Estado nomeia 158 profissionais da reserva técnica da Uncisal

O governador Renan Filho assinou, na manhã desta terça-feira (20), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, a nomeação de 158 aprovados da reserva técnica do concurso para a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), realizado em 2014. A nomeação vai possibilitar a entrada em operação dos 26 novos leitos da Maternidade Santa Mônica, sendo 15 de UCI e 11 de UTI neonatal. 

"O aumento no número de servidores faz com que o atendimento às mamães e aos bebês ocorra de forma mais eficiente e humanizada", observou o governador.

Foram nomeados 158 profissionais, sendo 10 médicos neonatologistas, 13 nutricionistas, 32 enfermeiros em neonatologia, 100 técnicos em enfermagem, 2 técnicos de radiologia e 01 farmacêutico.O despacho do governador com os 158 atos de nomeação será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (21).

O secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, ressaltou que a nomeação da reserva técnica fará com que a Maternidade Santa Mônica funcione em sua plenitude. Ele recordou que a Unidade passou décadas sendo tema de reportagens negativas, inclusive em âmbito nacional, por causa da falta de estrutura.

                   

GazetaWeb.com