Subscribe Us


 

Inscrições para etapa juvenil dos Jogos Estudantis de AL vão até quinta-feira (22)

Disputas regionais da etapa juvenil acontecem de 3 a 8 julho, em todo o Estado

Após o sucesso da etapa infantil, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza as pré-inscrições para o juvenil dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2017 até às 17h da quinta-feira (22) pelo site www.jeal.educacao.al.gov.br. Participam desta etapa atletas de 15 a 17 anos de idade, matriculados em escolas públicas e particulares de todo o Estado.

Confirmada a pré-inscrição on-line da escola e suas equipes, os professores devem levar a documentação, neste mesmo período, às respectivas Gerências Regionais de Educação (Geres), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

De acordo como coordenador geral do Jeal, Henrique Vilela, a documentação necessária para pré-inscrição e seletiva das regionais são: termo da instituição; ficha nominal coletiva; comprovante impresso do cadastro no site; apresentação dos originais RG e CPF para os atletas e o CREF para os técnicos e dirigentes.

“Devemos salientar a importância dos professores atentarem para o cumprimento dos requisitos e períodos de inscrição estabelecidos em regulamento, para não deixarem seus atletas de fora do maior evento de desporto escolar do Estado, que é o Jeal. É importante buscar as informações e orientações nas respectivas Geres e providenciarem toda a documentação exigida para cada etapa da competição”, destaca o coordenador.

Modalidades - Nesta etapa, além das 14 modalidades disputadas no desporto - atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez – mais três estão disponíveis no paradesporto: bocha, natação e atletismo, sendo esta última para atletas de 14 a 17anos.

Oportunidade - O coordenador geral destaca o papel do esporte para o desenvolvimento destes jovens e pede o apoio dos profissionais para incentivar esta prática, engajando seus alunos em alguma das modalidades esportivas e participarem dos jogos.

“O esporte é uma ferramenta fundamental no processo de formação de qualquer cidadão, é uma oportunidade de transformar vidas. Muitos dos nossos atletas que são destaques em nível nacional foram revelados através do Jeal, Jogos Escolares da Juventude e Paralímpiadas Escolares. Então, o Jeal representa não só um evento esportivo educacional, mas uma chance para muitos garotos/as que sonham em tornarem-se atletas profissionais”, avalia Vilela.

As disputas regionais da etapa juvenil acontecem de 3 a 8 julho, em todo o Estado.
 Agência Alagoas