Subscribe Us


 

Integrantes de movimentos sociais bloqueiam Avenida Fernandes Lima, em Maceió


Quem precisou seguir pela Avenida Fernandes Lima, no início a manhã desta sexta-feira (30), esbarrou em um protesto de movimentos sociais contra as reformas propostas pelo governo federal.
Os manifestantes atearam fogo em pneus e fecharam os dois sentido da via, no trecho que fica nas imediações da Eletrobras Distribuição Alagoas, na Gruta de Lourdes. A Polícia Militar acompanhou o ato. 
O bloqueio provocou um longo congestionamento, sobretudo no sentido Tabuleiro do Martins/Centro. Usuários do transporte coletivo chegaram a descer e seguir o trajeto a pé até seus destinos.
TV Gazeta informou que cerca de 1,5 mil trabalhadores rurais desembarcaram nessa quinta-feira em Maceió para participar da Greve Geral convocada para esta sexta.
Os trabalhadores informaram pelo menos seis pontos devem ser bloqueados em rodovias federais que cortam Alagoas, além de atos previstos para acontecer no Centro de Maceió e também no interior do estado.
Os manifestantes protestam contra as reformas da Previdência e Trabalhista e pedem a saída do presidente Michel Temer (PMDB).
Avenida Assis Chateaubriand é bloqueada por trabalhadores rurais
FOTO: CORTESIA/GAZETAWEB

TRABALHADORES FECHAM AVENIDA NO PONTAL
A Avenida Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra, também foi bloqueada. Os trabalhadores fecharam os dois sentidos da via e impediram a chegada ou saída pelo Litoral Sul da cidade.
RODOVIÁRIOS E BANCÁRIOS TAMBÉM PARAM
Os rodoviários anunciaram que vão suspender as viagens de ônibus na capital de 8h às 12h como parte da programação da Greve Geral. Além deles, os bancários devem suspender os atendimentos nas agências do Centro.

GazetaWeb.com