Subscribe Us


 

MACEIÓ Estudantes liberam Fernandes Lima após protesto por transporte escolar

Um protesto de estudantes da rede pública estadual bloqueou a Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (7), e interrompeu o trânsito nas imediações do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa). Após negociação com militares do Centro de Gerenciamento de Crises, a via foi liberada.
O grupo reivindica a retomada do transporte escolar oferecido pela Secretaria de Estado da Educação, que foi interrompido há aproximadamente uma semana, depois que motoristas que prestam serviço ao governo decidiram cruzar os braços.
De acordo com os estudantes, com a suspensão das atividades, eles são obrigados a pagar, em média, R$ 7 por dia para chegar até as escolas. Eles afirmam que não dispõem do valor e cobram uma posição por parte da Secretaria Estadual de Educação.

Protesto de estudantes deixa trânsito confuso na Fernandes Lima
.
Os condutores, por sua vez, dizem que estão com os pagamentos atrasados há cerca de três meses e que se tornou inviável seguir com o transporte. Segundo eles, as negociações com o governo estão travadas há alguns meses.
PISTA É LIBERADA APÓS INTERVENÇÃO POLICIAL
Após a intervenção do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, os estudantes decidiram liberar a via. O grupo vai se reunir com representantes da Secretaria de Estado da Educação às 10h desta quarta-feira para discutir uma solução.
Apesar de decidirem pela liberação, os estudantes dizem que, caso o Estado não resolva o problema, vão fechar a via novamente nesta quinta-feira.


GazetaWeb.com