Subscribe Us


 

Prefeitura de Piranhas realiza a perfuração de cinco poços artesianos


A Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente (SEMAGRIMA) com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH-AL realizou a perfuração de cinco poços tubulares com vazões que chegam a 30 mil litros por hora.

Os poços foram perfurados no Sítio Poço Doce – vazão 36000 litros, Boa Vista do Sitonhos – 300 litros, Poço Verde – 300 litros, Poço Comprido – 24000 litros e Lages – 300 litros. A água irá ser utilizada na dessedentação humana e animal, além da irrigação para produção de pescado e agricultura, de acordo com a quantidade e qualidade.

A prefeita de Piranhas, Alagoas, Maristela Sena Dias, acompanhou os trabalhos e presenciou a felicidade dos agricultores que agradeceram pelo trabalho que o Governo Municipal vem desenvolvendo em pró das famílias mais necessitadas. Novos poços artesianos serão perfurados ainda este ano.

“ Estamos buscando as parcerias necessária, para que possamos fortalecer o agricultor para o período da estiagem. Além dos poços, estamos construindo com o apoio do Governo do Estado novas cisternas calçadão para o armazenamento de água e irrigação.” Destacou Maristela Sena Dias

As ações fazem parte de uma série de medidas para prepara o agricultou para o período de estiagem.


Prefeitura Municipal de Piranhas Trabalhando Juntos Por uma Cidade Melhor.