Subscribe Us


 

Vereador Cagilson cobra gestão democrática nas escolas em Água Branca.


O Vereador Cargilson Lacerda cobra gestão democrática nas escolas municipais de Água Branca. Segundo o vereador: “Não se pode mais admitir que gestores escolares sejam nomeados dessa forma arbitrária, essa prática que aparece bem aos olhos do povo é na verdade ilegal. A gestão precisa ser participativa em todos os sentidos e as comunidades tem o direito de escolher os seus diretores.”

O vereador mostra cópia de lei já aprovada e sancionada no dia 27/10/2008. Se existe a lei então porque não é cumprida pergunta o vereador?

No programa radar 89 foi relatado os casos de nepotismo envolvendo atual secretário de Municipal de Educação que confirmou que suas irmãs são diretoras nomeadas de escola. Ele assumiu o nepotismo. A gestão democrática seria uma forma de legalizar as coisas e acabar com essa prática de improbidade administrativa que pode resultar em processo para o prefeito Zé Carlos. 

No programa de governo do Prefeito Zé Carlos esse foi um dos pontos mais defendidos.

O vereador finalizou dizendo que está ao lado do povo e pelo povo sempre. A lei é um avanço que foi negado aos água-branquenses por gestões anteriores e essa está fazendo o mesmo.    

Vale destacar que o descumprimento é uma pratica comum e aconteceu também nas gestões anteriores.

Da Redação