Subscribe Us


 

Vereador Daniel Marques cria projeto que prevê melhorias para catadores de materiais recicláveis


O vereador Daniel Marques (PSD) protocolou nesta semana, na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, um Projeto de Lei que prevê melhorias para os catadores de materiais recicláveis do município.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo Municipal deve instituir o Programa Ação Cooperativa, que tem o objetivo de retirar os catadores dos lixões. “Com a implantação desse programa, os recicladores terão espaço apropriado para a separação dos resíduos coletados, onde a associação ou cooperativa em parceria com o Município receberá um galpão para triagem e armazenamento dos materiais reciclados”, justificou o vereador.

O Programa Ação Cooperativa também estabelece a forma adequada de recolhimento desses resíduos e determina o tempo de colaboração dos associados ou cooperadores. “O ideal será a utilização de veículos apropriados para o recolhimento desses materiais, sendo autorizado a utilização de veículo com tração animal, devidamente cadastrado, motorizados ou bicicletas adaptadas”, explicou Daniel Marques.

“Vale ressaltar que esse programa tem como fundamentação o decreto nº 7.405 de 2010, que trata da inclusão social e econômica dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis”, finalizou o vereador do povo.


Por; Vereador Daniel Marques