Subscribe Us


 

Alagoas promove 1º encontro das Operações Lei Seca do Brasil

Durante o encontro foram debatidos temas como modelos de abordagens, alterações normativas que promovam mais eficiência

A Operação Lei Seca de Alagoas possui uma posição de destaque no cenário nacional. Deste modo, a equipe promoveu na quinta-feira (13), em Brasília, o 1º encontro das operações Lei Seca – OLS do Brasil, fortalecendo a integração entre os coordenadores que lutam diariamente para coibir a mistura de álcool e direção, contribuindo para que mais vidas sejam salvas em todo país.

O evento fez parte da programação do 57º Encontro Nacional dos Departamentos Estaduais de trânsito e contou com a presença de representantes do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Ministério da Justiça, Associação Brasileira dos DERs, entre outras autoridades e técnicos da área de segurança e educação no trânsito.

A mesa de abertura foi composta pelo diretor geral do DER-DF, Henrique Luduvice, o presidente da AND, Antônio Carlos Gouveia, o deputado Hugo Leal, autor da Lei Seca, e Emanuel Costa, coordenador da operação em Alagoas e mediador dos painéis.  

“Esse 1º encontro das OLS nos proporcionou um equilíbrio das ações que são sempre em benefício da sociedade com redução de acidentes e preservação de vidas. Essa é a proposta que nós traçamos nesse primeiro momento, firmando um compromisso que com certeza trará grandes resultados positivos para todos que lutam por um trânsito mais seguro e humanizado”, assegurou Costa.    

Durante o encontro foram debatidos temas como modelos de abordagens, alterações normativas que promovam mais eficiência às OLS, a aplicabilidade das normas como objetivo educativo, a tecnologia em favor da fiscalização no trânsito, além dos resultados e dados oficiais da mudança de comportamento dos cidadãos e redução de acidentes ocasionados por alcoolemia.


 Agência Alagoas