Subscribe Us


 

ALE deve votar em agosto projeto que garante concursos na área militar em AL

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Chico Tenório (PMN), declarou, na tarde desta quinta-feira (6), que o parlamento alagoano deve votar já no início do mês de agosto o projeto que atualiza a lei de concursos públicos no estado. Diante disso, o governador Renan Filho (PMDB) apontou que aguarda a aprovação do projeto pela Casa para então realizar o que ele denomina de o "maior concurso da área militar que Alagoas já viu na história recente". Atualmente, os deputados estão em recesso parlamentar.

De acordo com Chico Tenório, mesmo com a intensa discussão sobre a matéria, a base governista já demostra consenso no sentido de aprovar o projeto de lei apresentado pelo deputado Sérgio Toledo (PSC) que atualiza a lei de concursos. Na visão de Chico, a proposta de Toledo é "a mais adequada", visto que o texto moderniza os dispositivos legais sem criar maiores impasses. 

As dificuldades referidas pelo vice-presidente dizem respeito ao projeto de lei apresentado pelo deputado Rodrigo Cunha (PSDB) que, entre as mudanças propostas, estabelece que todas as salas de aulas para concurso tenham ar-condicionado, prorroga diversos prazos para os inscritos, proíbe a realização de concurso para a formação exclusiva de cadastro de reserva, entre outros pontos. 

"O projeto de lei de autoria do deputado Rodrigo Cunha cria uma série de dificuldades para a realização de certames no estado de Alagoas. Acredito que o texto da proposta apresentada pelo deputado Sérgio Toledo atualiza as normas, mas sem criar dificuldades para a promoção destas oportunidades", expôs Chico. 

Segundo o governador Renan Filho, assim que a Assembleia Legislativa aprovar o projeto de lei, o governo vai realizar os procedimentos necessários para publicar o edital. "A parte do governo está pronta, estamos ansiosos para realizar esse concurso. Certamente, será um dos maiores concursos a área militar do nosso estado. Podem ter certeza", frisou o governador.

GazetaWeb.com