Subscribe Us


 

Ambulâncias do Samu ficam retidas com superlotação no HGE


Apenas duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão disponíveis para atender as ocorrências em Maceió, porque outras três estão paradas no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, onde as equipes aguardam as macas, retidas na unidade de saúde, na manhã desta terça-feira (18). Além disso, uma ambulância do interior também se encontra estacionada no hospital. 
Macas ficam ocupadas no HGE enquanto socorristas aguardam liberação do equipamento
FOTO: HELIANA GONÇALVES
A equipe da TV Gazeta se deslocou até a região, onde constatou o problema e conversou com alguns socorristas. Segundo os funcionários do Samu, desde as 3h, as ambulâncias estão paradas e os funcionários sem trabalhar. 
O motivo se deve à superlotação no hospital. Os socorristas deixam as vítimas e as macas acabam não sendo liberadas, o que prejudica o atendimento em Maceió. 
Os funcionários do Samu informaram que, atualmente, só cinco ambulâncias do atendem a capital. 
De acordo com a assessoria de comunicação do Samu, a recomendação feita aos motoristas das ambulâncias é que eles devem voltar para a sede do órgão mesmo que os equipamentos, como maca, por exemplo, não tenham sido liberados pelo hospital para onde o paciente foi levado. 
A assessoria explicou ainda que o Samu possui materiais reservas em sua sede para o caso de ser acionado e precisar fazer o socorro a alguma vítima mantendo as ambulâncias equipadas.
Gazetaweb aguarda o posicionamento do HGE sobro assunto. 

GazetaWeb.com