Subscribe Us


 

Apoio da Prefeitura de Delmiro muda a realidade dos estudantes do IFAL


Os estudantes dos cursos técnicos de Agroindústria, Agroecologia e Engenharia Agronômica que se deslocam de Delmiro a Piranhas, estão vivendo uma nova realidade com a conquista do transporte escolar gratuito para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL). 

Há mais de três anos os estudantes sonhavam com o transporte escolar gratuito disponibilizado pelo município. Na manhã dessa quarta-feira, 05, este sonho se tornou realidade. A prefeitura de Delmiro Gouveia atendeu a reivindicação dos estudantes e disponibilizou transporte gratuito para os estudantes que antes pagavam quase 300 reais por mês, além de outras dificuldades enfrentadas para conquistar sua formação.

A Gestão do Prefeito Padre Eraldo tem investido no apoio aos estudantes universitários, além do transporte para os alunos que se deslocam para a cidade de Paulo Afonso, a prefeitura também disponibilizou transporte gratuito para os alunos da Ufal Campus do Sertão, zona urbana e zona rural.

“Compreendemos o potencial da agricultura no alto sertão, e me emociono em poder contribuir com esses futuros técnicos que irão ajudar no desenvolvimento de forma sustentável na agricultura do nosso município.” Ressaltou o prefeito Padre Eraldo. 

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!