Subscribe Us


 

Estado Islâmico ataca embaixada do Iraque em Cabul, no Afeganistão

Forças de segurança chega à embaixada do Iraque em Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira (31)  (Foto: Massoud Hossaini/ AP)

Um ataque reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) contra a embaixada do Iraque em Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira (31), deixou ao menos dois soldados afegãos mortos, além do terrorista.

"Um homem-bomba detonou a carga explosiva diante da embaixada iraquiana e dois criminosos tentavam entrar no complexo de edifícios. As forças especiais estão no local e os civis estão sendo retirados da área", afirmou uma fonte das forças de segurança que pediu anonimato.

A morte dos dois soldados foi confirmada pelo Ministério de Relações exteriores do Iraque, segundo a Reuters.

A agência de propaganda do Estado Islâmico, Amaq, reivindicou o atentado e informou que "dois combatentes" executavam um ataque contra "o edifício da embaixada do Iraque na cidade afegã de Cabul", sem revelar mais detalhes, segundo a France Presse.

O ministério afegão do Interior confirmou à AFP as explosões, mas sem revelar o alvo.

Os moradores da área ouviram as primeiras detonações às 11h (3h30 de Brasília). Eles citaram explosões, tiros e o uso de granadas.

Viaturas da polícia e ambulâncias foram enviadas ao local do ataque.

A embaixada iraquiana fica perto da sede da "Afghan Public Protection Police Forces" (APPF), um serviço do ministério do Interior criado para proteger os edifícios não oficiais..

G1