Subscribe Us


 

Governador assina contrato para construção do viaduto da PRF nesta quarta-feira (26)

Projeto do viaduto da PRF agrega melhorias na mobilidade e desenvolvimento urbano de Maceió

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam, na quarta-feira (26), com a empresa S.A Paulista, o contrato para execução da obra do viaduto da Policia Rodoviária Federal (PRF). A solenidade acontece às 10h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

“É uma obra muito importante que, sem dúvida, vai estruturar melhor a nossa capital e o nosso Estado para atender, primeiro, o alagoano, o maceioense que mora na parte alta da cidade, mas para atender também o turista, que chega pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares”, observou o governador.

No total, serão investidos cerca de R$ 78 milhões para a execução do equipamento urbano, que acontecerá em parceria com os governos estadual e federal, representado pelo DNIT/Ministério dos Transportes.

O passo seguinte para a implantação do viaduto da PRF é a assinatura da ordem de serviço, que acontecerá nos próximos dias, com início imediato das obras.

“Será um marco para a capital alagoana. Esta é uma obra aguardada pela população há anos e a implantação do viaduto da PRF chega para otimizar o fluxo de tráfego em uma das áreas de maior congestionamento de Maceió. Neste momento, vamos esperar este período intenso de chuvas cessar para assinar a ordem de serviço e então dar início imediato às obras”, ressalta o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
A obra estará situada em um dos principais pontos estratégicos de infraestrutura viária da capital alagoana, no entroncamento das rodovias federais BR-316 e BR-104. O projeto agrega melhorias na mobilidade e desenvolvimento urbano de Maceió, contemplando ainda a execução de rotatória, dois túneis, passeio e ciclovia.

GazetaWeb.com