Subscribe Us


 

Liminar suspende eleição para escolha da nova diretoria do Sindpol

Uma liminar concedida no domingo (30), pelo desembargador Fábio Bittencourt Araújo, suspendeu a eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol). A votação estava prevista para acontecer nesta segunda-feira, na sede do sindicato, que fica localizado na Rua Guedes Godin, no Centro, em Maceió.

 A decisão atendeu a um pedido de Hebert Henrique de Oliveira Melanias, escrivão de polícia que concorre ao cargo de presidente do Sindpol pela chapa 2. O candidato questionou o fato de os pontos de votação estarem concentrados na capital, o que, de acordo com ele, faria com que os policiais que atuam no interior não participassem do pleito.

"Nesse sentido, não obstante seja evidente a impossibilidade de que, até o dia de amanhã, sejam adotadas as medidas necessárias a propiciar a disponibilização dos outros locais de votação, afigura-se perfeitamente possível a determinação de suspensão da realização da eleição, durante prazo razoável para que o Sindpol/AL viabilize a extensão do pleito eleitoral para o interior", explicou o desembargador em sua decisão.

De acordo com a publicação, disponibilizada no site do Tribunal de Justiça, o Sindpol tem o prazo de dez dias para indicar uma nova data para a realização do pleito eleitoral. Caso realize a eleição, o sindicato terá que pagar multa R$ 50 mil. Já no caso de não designar uma nova data dentro do prazo previsto, terá que pagar uma multa diária de R$ 5 mil.

"Defiro o pedido de medida liminar formulado, a fim de determinar a suspensão da realização da eleição para a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Alagoas - Sindpol/AL, agendada para o dia 31/07/2017, ordenando ao agravado que designe, no prazo de dez dias, nova data para a ocorrência do pleito eleitoral, na qual deverão ser disponibilizadas urnas e fiscais de votação nas delegacias regionais do Estado de Alagoas, além daquelas que já foram disponibilizadas na capital e região metropolitana", acrescentou. 

Conforme informações publicadas no site do Sindpol, a eleição contaria com quatro urnas de votação, sendo três em mesas nas dependências da sede do Sindpol e uma itinerante. A urna itinerante colheria os votos dos policiais enfermos ou presos em Maceió, os quais não poderão deslocar-se até a sede do Sindpol.

Duas chapas concorrem aos Conselhos Deliberativo e de Ética do Sindpol. A Chapa 1, Unidade Policial Civil, tem como candidato a presidente o agente de polícia Ricardo Nazário. Já a Chapa 2, Meu Partido é a Categoria, tem como candidato a presidente o escrivão de Polícia Hebert Melanias.


GazetaWeb.com