Subscribe Us


 

Lixo acumulado em praia no Jaraguá prejudica trabalho de pescadores em Maceió


Uma grande quantidade de lixo continua acumulada na Praia da Avenida, nas proximidades da antiga Favela do Jaraguá, em Maceió. Os pescadores denunciam que desde que houve aquelas fortes chuvas, no último mês de maio, as equipes de limpeza não passam pelo local. Em alguns pontos, o acumulado de lixo chega a 1 metro de altura. 
Por causa do problema, as pessoas que atuam com a pesca na região reclamam que os trabalhos estão prejudicados, já que fica praticamente impossível fazer o transporte das embarcações. "Isso é desumano, o caminhão para trazer o material tem que ficar na outra ponta e temos que ir andando e trazer tudo no braço", afirmou o pescador Josivan Bezerra, que trabalha há 39 anos no local. 
A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) encaminhou uma nota informando que o local passará por um mutirão de limpeza no próximo sábado (15). Confira:
A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) informa que a limpeza na orla de Maceió é feita de forma regular e que o local citado pela reportagem receberá um mutirão de limpeza no próximo sábado (15). Com o mutirão, a Slum resolverá a questão da limpeza do local. O órgão reforça que a colaboração da população é fundamental para manter a cidade limpa.
1 / 8
Entulhos estão amontoados há mais de um mês no local, segundo pescadores
Rafael Maynart


Lixo acumulado na Praia da Avenida
Vídeo: Rafael Maynart


GazetaWeb.com