Subscribe Us


 

Luciano Barbosa representa governador na Festa do Carro de Boi em Inhapi

Luciano Barbosa participou da obliteração de selo em homenagem ao evento, por meio dos Correios em Alagoas

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, representou o governador Renan Filho em mais uma edição da Festa do Carro de Boi, no sábado (29), em Inhapi, no Sertão alagoano.

A festa é uma organização do Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores Rurais do Município de Inhapi, tendo como local o Parque de Exposições Curral do Gado, e conta com o apoio cultural do comércio da região e da Prefeitura de Inhapi.

Também prestigiou o evento, o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), o prefeito de Inhapi, José Cícero (PT), entre outras lideranças políticas do município e de cidades da região.

Durante a festa, Luciano Barbosa participou da obliteração de selo em homenagem ao evento, por meio da direção dos Correios em Alagoas.

Realizada há vários, a Festa do Carro de Boi de Inhapi tem como objetivo o resgate e a promoção da cultura na Região Nordeste.

Além da programação com shows, também houve sorteio beneficente de carros de bois novos e diversos brindes acessórios dos carreiros. Também foram arrecadados alimentos para entidades carentes.

A Festa do Carro de Boi de Inhapi está ganhando proporções nacionais e internacionais desde o ano de 2015, quando ganhou o título de maior encontro de carro de boi do Brasil, com 600 carros. Em 2016, a festa conquistou o título do maior encontro do mundo, nos ‘60 anos do Guinness Book’, ultrapassando marco de carros de bois. Hoje, é uma das festas oficiais do calendário alagoano, reconhecida pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de Alagoas. Inhapi é mundialmente conhecida como a Terra do Carro de Boi.

Agência Alagoas