Subscribe Us


 

Secretaria de Assistência Social de Piranhas participa do III Encontro Intersetorial para combater trabalho infantil



No dia 11, foi realizado o III Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Maceió, onde estavam presentes gestores, técnicos e conselheiros dos municípios alagoanos.

O encontro foi promovido pela Secretaria do Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e com o Fórum para Erradicação do Trabalho Infantil e para a Proteção do Adolescente Trabalhador de Alagoas.

Na ocasião, esteve presente a Secretária Municipal de Assistência Social e de Direitos Humanos, Daniela Dias, a Coordenadora Municipal das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Jayane Trindade, a Presidente do Conselho Tutelar, Aline Saraiva, a representante da Secretaria Municipal de Educação, Jaqueline Feitoza.

Foram discutidos pontos referentes as políticas públicas e o adequado funcionamento da rede de proteção à criança e ao adolescente.

“Estes espaços são de extrema importância para o fortalecimento das ações municipais, pois consolidam- se em espaços democráticos, de troca de experiências, que fortalece e potencializa a rede de proteção a este público. É preciso desmistificar alguns pontos referentes ao trabalho infantil e traçar estratégias de ações coletivas. Trabalhar em rede é fundamental para obter êxito no enfrentamento do trabalho infantil e estes encontros impulsionam isso.” Frisou Jayane Trindade.



Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.