Subscribe Us


 

Secretário Jairo Luiz recebe comenda do Mossoró durante abertura do Seminário do Sertão Cangaço

O Secretário Jairo Luiz foi homenageado durante a abertura do Seminário Sertão Cangaço nesta quinta-feira, 27, no Centro Cultural Miguel Arcanjo. Jairo Luiz Oliveira que é Secretário de Cultura e Turismo recebeu a comenda Comenda “Alcino Alves Costa” do Dr. Benedito Vasconcelos Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC).
A homenagem foi realizada devido aos trabalhos desenvolvidos na pesquisa do Cangaço e na divulgação do município de Piranhas como destino turístico que o Secretário tem desenvolvido a frente da pasta relacionado ao cangaço e a cultura. Nas palavras do Dr. Benedito Vasconcelos, Jairo Luiz é um grande pesquisador dos cangaceiros e por isso merecia a comenda do povo Mossoroense. Também foram homenageados Aderbal Nogueira (CE), Ângelo Osmiro (CE) e Luiz Oliveira (AL).
O evento contou com vários pesquisadores e historiadores da região. A Prefeita Maristela Sena Dias esteve presente e foi informada através do Dr. Benedito Vasconcelos que também será homenageada no dia 26 de agosto durante um evento do cangaço em Mossoró-RN. Ela aproveitou para agradecer a homenagem e a todos os presentes.
No final os participantes fizeram uma mesa redonda e discutiram o tema dos 130 anos de história de Piranhas. O evento continua nesta sexta-feira e só será finalizado na noite de sábado, 29.

Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.