Subscribe Us


 

Visando aumento na pontuação do IDEB, Prefeitura de Piranhas realiza ações para alunos das Escolas Municipais


Visando aumento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) a Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria de Educação está realizando diversas ações pelo projeto Escola 10 para alunos das Escolas Municipais.

Recentemente a Escola Municipal Dom Antônio Brandão localizada no Povoado de Entremontes, zona rural do município foi destaque na pontuação do IDEB e isso resultou com a conquista do Prêmio Ib Gato Falcão, recebendo um valor de R$ 20 mil reais.

De acordo com a Secretária de Educação, Lia, esse dinheiro será utilizado para fortalecer as práticas pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem. Esse valor também será utilizado em mais duas escolas que São a Sônia Brito (1º ao 5º ano) e a Luiz Tertuliano (6º ao 9º ano), ambas não conseguiram alcançar a meta proposta.

As ações que estão sendo desenvolvidas para preparação dos alunos para a Prova Brasil que irá acontecer no final deste ano são:

1- Realização de diagnóstico com todas as turmas para identificação das dificuldades dos educandos.

2 – Reunião com os Articuladores do programa para elaboração do plano de ação.

3 – Formação com diretores e coordenadores para discutir as dificuldades enfrentadas pelas escolas.

4 – Planejamento Pedagógico Temático enfatizando os descritores.

5 – Palestra de cunho Educacional e Social com os pais, visando discutir os desafios enfrentados pelas escolas tendo em vista fortalecer a parceria com a família no desempenho das escolas e dos educandos.

6 – Realização de projetos e atividades diversas para melhorar a leitura e escrita dos educandos.

7 – Realização de Sarau Literário – trabalhos diversificados de leitura tais como: poesia, contos, música, dramatizações, exposições de trabalhos, história em quadrinhos.

8 – Projeto – Leitura: Um Caminho para Conhecer o Mundo.

9 – Rodas de leitura e visita a biblioteca do SESI:  Ler é sonhar é viver outros mundos.

10 – Realização de simulados, baú de leitura e oficinas de língua portuguesa e matemática, com Professores da rede municipal, estadual e privadas.



Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.