Subscribe Us


 

Comunidade de Barragem Leste e região circunvizinha participam da elaboração do Plano Plurianual (PPA)


Visando melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Delmiro Gouveia realizou, durante a tarde dessa quarta-feira (30), a Audiência Pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) – dos anos de 2018 a 2021, – no Distrito de Barragem Leste.

O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública, organizando as ações do governo em programas de bens e serviços para a população. A gestão municipal tem a participação como um de seus princípios, e constrói o seu PPA de forma que envolve as comunidades delmirenses na sua elaboração, ouvindo suas demandas e elaborando um planejamento que seja um reflexo dos anseios da sua população. 

A Audiência Pública é mais uma ação legal e transparente, objetivando definir as prioridades e metas da administração, promovendo a participação popular e garantindo a democracia. Após sua formatação, o Plano Plurianual será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores, onde será discutido e votado.

Além da comunidade de Barragem Leste, participaram também os moradores da Gangorra, Canafístula, Juá, São Sebastião, São José, Vila Moxotó, Porto da Barra, Sinimbu, Maria Cristina I, II e III, Maria Leonora, Areia Moxotó, Luciano, Caraíbas do Lino, Lajeado Baixo, Alto Bonito, Serra D’água, Jardim Cordeiro e Acampamento Boa Vista.

O evento contou com a presença de vários secretários do governo municipal, alunos de 4 escolas públicas e representantes de vários segmentos da sociedade Delmirense. Nesta quinta-feira (31), a Audiência irá acontecer no Povoado Lagoinha, na Sede da Associação de Desenvolvimento Comunitário, a partir das 14h.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!