Subscribe Us


 

Distrito de Lagoinha recebe atividades da Campanha Agosto Lilás


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), através da Secretaria de Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CEAM), estiveram desenvolvendo diversas atividades no Distrito de Lagoinha, dando continuidade à Campanha Agosto Lilás.

A programação está acontecendo em várias localidades do município, desde o início deste mês que marca os 11 anos da sanção da Lei Maria da Penha. Desta vez, a equipe do CEAM esteve no Distrito de Lagoinha, realizando palestras, distribuição de panfletos, e conscientizando as mulheres da comunidade com os tipos de violência.

O trabalho desenvolvido pela equipe do CEAM busca alertar as famílias com a prevenção da violência, usando o debate massificado em parceria com diversos órgãos governamentais e não governamentais. Fazendo com que a Campanha Agosto Lilás, através da Lei Maria da Penha, possa ser um instrumento jurídico e de proteção em combate à violência doméstica e familiar.

A Lei 11.340/06 criada para proteger a mulher em situação de violência física, moral, patrimonial, psicológica, sexual e outras. Além de acabar com as sentenças alternativas, permitindo mudanças no Código Penal e prisões preventivas.

A equipe do CEAM, agradeceu a representante católica e coordenadora do polo educacional, Alessandra Rodrigues, pelo o apoio dado durante a realização das palestras e pelo trabalho importante que a mesma vem desenvolvendo dentro da comunidade.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!