Subscribe Us


 

Governo do Estado autoriza convocação de aprovados em concurso de oficiais da PM

O governo do Estado assinou, na manhã desta terça-feira (15), o despacho que autoriza a convocação de 56 aprovados no concurso de oficiais da Polícia Militar de Alagoas realizado no ano de 2012.

A assinatura do documento foi feita pelo governador Renan Filho, em solenidade ocorrida no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió.

Os concursados estavam no chamado cadastro de reserva e aguardavam a nomeação desde a divulgação do resultado do certame. Já que serão convocados, podem participar do Curso de Formação de Oficiais (CFO), que ocorre na Academia da Polícia Militar, no bairro do Trapiche da Barra.

Renan Filho explicou à imprensa que esta é a última etapa de convocações do cadastro de reserva do concurso para a Polícia Militar que aconteceu ainda em 2012. É a segunda turma de oficiais chamada pelo Estado para ingressar no curso de formação. Antes, passam por uma avaliação social, necessária para ingresso no serviço público.

Os que foram convocados ingressam na corporação como tenentes, assim que terminarem a capacitação, e ficam à espera de receber a ordem para comando de tropas e dos Centros Integrados de Segurança Pública. 

"É muito importante o emprego público na área militar, goza de status social, mas é fundamental que cada um reverta a dedicação para o cidadão, que necessita do trabalho deles para garantir a segurança", afirmou o governador. Segundo ele, a convocação do cadastro de reserva da PM é um compromisso com a sociedade.

O secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, disse que ainda hoje vai conversar com o governador para saber quando será possível convocar os aprovados dos concursos da Polícia Civil e da Perícia Oficial.

"Este ato de hoje representa reforço, determinação e compromisso do Estado com a segurança pública de Alagoas. Contamos com eles, além da Perícia e da Polícia Civil, para garantir o bem-estar do cidadão", avalia Lima Júnior.

GazetaWeb.com