Subscribe Us


 

Ifal de Marechal abre 50 vagas para novo curso de Introdução à Libras

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu 50 vagas para o novo curso de extensão gratuito "Introdução à Libras", no Campus Marechal Deodoro. As vagas são destinadas a estudantes, servidores e trabalhadores terceirizados da instituição e também para a comunidade externa interessada na Língua Brasileira de Sinais.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou nos setores de Comunicação e Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) do Campus Marechal Deodoro, até o limite das vagas. Os organizadores informam que todos os interessados devem se inscrever, inclusive aqueles que haviam deixado seus nomes na lista de espera.

Todos os inscritos receberão a confirmação da inscrição por email até o dia 22 de agosto, quando também será divulgada a lista de participantes confirmados.

As vagas são para turmas à tarde e à noite, com aulas uma vez por semana, às quintas-feiras (das 14h às 15h30 ou das 19h às 20h30), de 31 de agosto a 30 de novembro. As aulas serão aplicadas por alunos instrutores fluentes em Libras, supervisionados pelos coordenadores do curso. Em dezembro, alunos que cumprirem a frequência mínima exigida receberão certificados de 40h.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.marechal.ifal.edu.br.

O curso de extensão "Introdução à Libras" é uma das atividades que o Campus Marechal Deodoro vem desenvolvendo após a chegada da primeira aluna surda na escola. A iniciativa busca promover uma integração maior entre surdos e ouvintes na comunidade. Na última sexta-feira (11), o Campus lançou um clipe musical gravado com estudantes em Libras, com a participação especial do cantor Wado.


GazetaWeb.com