Subscribe Us


 

MEC libera quase R$ 13 milhões para reconstrução de escolas em Alagoas

Em uma cerimônia realizada na sede Ministério da Educação (MEC), na tarde desta terça-feira (8), em Brasília, o governo federal anunciou a liberação de R$ 12,9 milhões destinados às obras de reforma e reconstrução de escolas afetadas pelas fortes chuvas que caíram em Alagoas ao longo do mês de maio. OE mais recursos podem ser liberados, embora o MEC ainda aguarde o envio de informações por parte das prefeituras interessadas.

De acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), a liberação dos recursos atende a uma determinação do presidente Michel Temer (PMDB), que, após visita a Alagoas, assegurou que o governo federal enviaria o montante necessário para a reconstrução das áreas atingidas. Ainda segundo Mendonça Filho, a verba será liberada somente agora porque as prefeituras demoraram a apresentar os documentos necessários para acesso ao repasse.

Nesta primeira fase de liberação de recursos, o MEC informou que serão realizadas 47 obras (reconstrução, reforma ou construção), beneficiando unidades de seis municípios e reconduzindo à sala de aula cerca de 15 mil estudantes. "As unidades que não foram tão afetadas serão recuperadas. Já as demais serão reformadas ou até mudadas de local. O objetivo é assegurar que problema do tipo não volte a acontecer", expôs Mendonça. 

Ainda durante a cerimônia, o ministro da Educação garantiu que os municípios que não foram beneficiados neste momento podem procurar o corpo técnico do ministério para tratar das informações que estão pendentes. "As portas não estão fechadas", ressaltou ele. 

Prefeitos alagoanos, o senador Benedito de Lira (PP) e os ministros do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), e dos Transportes, Maurício Quintella (PR), acompanharam a assinatura da liberação dos recursos. 


GazetaWeb.com