Subscribe Us


 

Museu Regional receberá Projeto Literário e Artístico Gela da Escola Delmiro Gouveia


O Grupo de Estudo Literário e Artístico da Escola Estadual Delmiro Gouveia estará desenvolvendo nesse sábado (26), o Projeto Literário e Artístico (GELA), no Museu Regional de Delmiro Gouveia.

O projeto escolar é desenvolvido pelos professores de língua portuguesa do turno vespertino, e contará com a participação de aproximadamente 35 alunos da escola.

“A leitura é um dos meios mais eficientes para a formação cidadã, e a literatura, parte intrínseca desta, é uma das mais belas formas da expressividade humana. Sua função social permite o gosto pelas artes, cultura e conhecimento de si mesmo, pois tem o poder de expressar os sentimentos mais especiais do homem, merecendo, desta forma, a importância e os valores sociais enquanto manifestação artística”, afirma a Coordenadora Pedagógica Lidiane Teotônio.

A Diretora da Escola Mônica Rosa ressaltou que o projeto une a arte e a literatura, e visa interagir com outros aparelhos culturais da cidade. “Por isso, escolhemos o museu regional, pois neste lugar os alunos poderão estar em contato com a história, com a natureza e com o conhecimento”. 

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!