Subscribe Us


 

Ônibus escolar atinge casa e deixa mais de 25 pessoas feridas em Rio Largo


Um acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar, registrado na tarde desta segunda-feira (7), no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, deixou mais de 25 pessoas feridas, entre crianças, adolescentes e monitores de três escolas da rede municipal de ensino.
O acidente foi registrado no início da tarde, quando o condutor perdeu o controle do veículo. A suspeita é a de que o freio tenha falhado, com o ônibus vindo a atingir uma garagem antes de destruir residência localizada em trecho da Rua Tavares Bastos. 
Casa atingida por ônibus ficou completamente destruída
FOTO: RAFAEL MAYNART

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas à ocorrência, encaminhando as vítimas para unidade de saúde daquela cidade, de onde os feridos com maior gravidade (ao menos dois) seguiram para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.  
Ônibus que levava estudantes em Rio Largo atinge casa
Vítimas foram levadas para unidade de saúde do município e, em seguida, para o HGE
No local do acidente, os bombeiros tiveram muita dificuldade para retirar o motorista, ainda não identificado, do ônibus, já que ficou preso às ferragens. Segundo testemunhas, este mesmo condutor, inclusive, já havia se queixado do estado de conservação do veículo. 

Acidente em Rio Largo
Bombeiros retiram vítima de ônibus que atingiu casa e deixou dezenas de feridos

Prefeitura diz que vai responsabilizar empresa

Representantes da empresa, a Transloc, proprietária do ônibus cedido à Prefeitura de Rio Largo também estiveram no local, mas não falaram à imprensa. Curiosamente, parte da placa do veículo foi encoberta, no que seria uma tentativa de se evitar possível sanção.

Já de acordo com a Prefeitura de Rio Largo, todos os ônibus que prestam serviço ao Município haviam passado por uma vistoria na manhã desta segunda-feira, com a exceção do ônibus envolvido no acidente desta tarde. Ainda por meio de sua assessoria, a Prefeitura disse que irá tomar todas as medidas necessárias para responsabilizar a empresa pelo ocorrido.

Para auxiliar as equipes de Samu e Corpo de Bombeiros, uma ambulância do Município também foi utilizada no socorro às vítimas - com maca "presa" no HGE, a outra viatura disponível não pode ser deslocada à ocorrência em Rio Largo.
Muitos curiosos cercaram o local do grave acidente, com a Polícia Militar tendo de intervir para evitar prejuízo ao trabalho dos socorristas. Também era grande a concentração de familiares das vítimas à porta do Hospital Ib Gatto Falcão, com o corpo médico da unidade tendo recebido muitas pessoas que, emocionalmente abaladas, sentiram-se mal com o episódio.
Parentes das vítimas se concentraram à porta do Hospital Ib Gatto Falcão
FOTO: RAFAEL MAYNART

GazetaWeb.com
1 / 10