Subscribe Us


 

Prefeito Padre Eraldo sanciona Lei Municipal de Gestão Democrática


O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, junto com o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel de Carvalho, sancionou na tarde da última sexta-feira (11), a Lei Municipal de Gestão Democrática.

A Lei nº 1192 trata da realização de eleições direta para a escolha dos diretores das escolas da rede municipal de ensino do município de Delmiro Gouveia. É de autoria do Professor e ex-vereador Edvaldo Nascimento, e havia sido aprovada no ano passado, mas só agora entrará em vigor.

A homologação aconteceu durante o Seminário de Gestão Democrática, na sede do Departamento Municipal de Juventude e contou com a presença de vários trabalhadores da educação, e do secretário-adjunto de educação, Idinael Rocha. Além da presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) Pedro Pereira e, do vereador Daniel Marques.

“Neste dia do Estudante, 11 de agosto, eu tenho a honra de estar sancionando a Lei Municipal de Gestão Democrática nas escolas de nossa querida Delmiro Gouveia. É uma luta histórica, é uma luta dos alunos, através dos seus grêmios e do Sinteal. Eu acredito que sem a participação dos alunos e de seus familiares, a educação municipal não se avança, Delmiro Gouveia hoje está de parabéns por essa conquista, para mim, esse é um dos mais solenes momentos da nossa administração”, destacou o prefeito Padre Eraldo.

O professor e ex-vereador Edvaldo Nascimento, ressaltou a importância do projeto para a educação municipal: “Hoje é uma dia significativo para a educação do município de Delmiro Gouveia, iniciamos mais um ciclo, um ciclo de construção para uma escola democrática, culminando com as eleições dos conselhos escolares e dos diretores das escolas municipais. A luta valeu a pena, meus parabéns a todos os envolvidos na educação do nosso município”, finalizou Edvaldo Nascimento.

“Nesse dia do estudante, estamos entregando aos alunos e professores esse projeto que irá culminar nas eleições diretas para a escolha dos diretores das escolas do município, o projeto implantará a gestão democrática nas escolas da nossa cidade”; ressaltou o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel de Carvalho.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!